16 de abr. de 2014

A 3.ª Multiplicação dos Pães e dos Peixes!

A primeira se deu na multiplicação dos pães e peixes, para a alimentação de uma multidão de seguidores: “Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os...” (Mt 14.18-21; Jo 6.11). Quando alimentou cerca de cinco mil pessoas.

A segunda, de mesma circunstância foi quando Jesus “tomou os sete pães e dois peixes, e, tendo dado graças, partiu e deu aos seus discípulos, para que distribuíssem... Todos comeram e ser fartaram... eram quatro mil, além das mulheres e crianças” (Mt 15.36-38).

Contudo esses dois milagres jamais se compararão em números à terceira multiplicação dos pães e dos peixes, Quando Jesus “tomando um pão, e tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim” (Lc 22:19).

Este banquete não foi oferecido num campo ou numa planície, mas num cenáculo. Não era dia comum. Era a última páscoa: a primeira Santa Ceia. E este pão oferecido há mais de dois mil anos ainda está se multiplicando sobre a mesa de milhares de milhares para alimentar milhões de milhões desses cristãos: peixes que se multiplicam num infindo milagre. O peixe é o símbolo do cristianismo.

Portanto não haverá cestos que possam recolher os pedaços desse Pão Celestial, posto que nem o universo poderá contê-Lo; nem os nacos desses peixes, cristãos nesta tão graciosa multiplicação. (Tchai Hoth).


Nenhum comentário :

Postar um comentário