4 de abr. de 2014

Marcha para Jesus: Posição Oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil

Posição Oficial da Igreja Presbiteriana do Brasil - “Marcha para Jesus”

Quanto ao Doc. 161, 168 e 289 - Ementa: Consulta quanto ao movimento “Marcha para Jesus”...

Considerando:

1) O que estabelece o Art. 97 da CI-IPB: “Compete ao Supremo Concílio, colaborar, no que julgar oportuno, com entidades eclesiásticas, dentro e fora do país, para o desenvolvimento do reino de Deus, desde de que não seja ferida a doutrina presbiteriana”.

2) Que apesar de serem realizados eventos em locais diferentes por outras lideranças evangélicas, existe certa unidade entre eles quanto à natureza, ao propósito, às datas e à teologia. Tanto o uso da marca e do nome “Marcha para Jesus”, quanto a inexistência de qualquer esforço para distinguir-se daquele realizado em São Paulo-Capital demonstram tal unidade.

[...]

4) Que o caráter teológico do evento é contrário às Sagradas Escrituras e aos Símbolos de Fé da IPB, a saber: a) Teologia da Prosperidade; b) Confissão Positiva; c) Batalha Espiritual (inclusive Espíritos Territoriais); d) Teologia Triunfalista; ) E outros.

O Supremo Concílio/IPB-2006 RESOLVE:

1) Pronunciar-se CONTRÁRIO à participação de seus concílios e membros na “Marcha para Jesus” e movimentos ou eventos de NATUREZA TEOLÓGICA SIMILAR;

2) DETERMINA aos concílios e aos pastores que orientem suas igrejas para que NÃO se envolvam com eventos e movimentos dessa natureza. (http://www.executivaipb.com.br/site/atas/SC/SC2006/doc_CXLVIII_161_168_289.pdf)

Um comentário :

  1. Os pastores e membros que já professaram a fé fizeram um compromisso diante de Deus e da igreja, que foi... "Obedecer às autoridades da igreja enquanto estas permanecerem fiéis às Sagradas Escrituras". A IPB determinou aos concílios e aos pastores que orientem suas igrejas para que NÃO se envolvam com eventos e movimentos dessa natureza, como citado acima, então, NÓS QUE FIZEMOS TAL PROMESSA DEVEMOS OBEDECER....

    ResponderExcluir