11 de abr. de 2014

As Sete Palavras da Cruz. 3.ª - Mulher, eis aí o teu filho.

3. MULHER, EIS AÍ O TEU FILHO... JOÃO 19.26

Quão aguda foi aquela espada a perfurar aqule coração maternal! Sentiu felicidade tal como nunca em um nascimento humano, Sentiu tristeza tal como nunca em uma morte tão desumana. E Maria sofreu em absoluto silêncio.

Via a coroa de espinhos, mas não podia removê-las; Via os cravos, mas não lhe foi permitido retirá-los; Via os machucados, mas não podia aliviar a dor do filho. Ouvia o escárnio, mas não tinha como calar a multidão. Era sempre perigoso demonstrar afeto a um homem que os romanos considerassem digno de crucificação. Mas ela ficou ao seu lado, pois, embora fosse ridicularizado e tratado como criminoso, ela o conhecia melhor.

Você teria tomado conta de Maria se Jesus lhe tivesse pedido? “Mas é claro!”, você diria. Mas como podemos ter certeza? Temos essa oportunidade todos os dias. Quando Jesus foi interrompido por um homem que queria lhe dizer que sua mãe e seus irmãos procuravam por ele, Jesus fez uma espantosa declaração.

“Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?’ [...] Então olhou para os que estavam assentados ao seu redor e disse: ‘Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe’” (Mc 3.33-35).

Eis aí a sua mãe... João aprendeu que quando alguém se aproxima da cruz de Cristo recebe nova responsabilidade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário