11 de abr. de 2014

As Sete Palavras da Cruz. 1.ª - Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.

1. PAI, PERDOA-LHES... (LUCAS 23:34)
“Contudo, Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes”. (Lucas 23:34)

Aqui encontramos Jesus Cristo no exercício de seu sacerdócio.Vale observar que tão logo o sangue do Cordeiro de Deus, começou a fluir; Jesus, o Grande Sumo Sacerdote começou a interceder.

Foi quando o homem deu o pior de si que Jesus orou. Orou não por justiça, mas por misericórdia. Rogou para que seus Inimigos fossem perdoados. E isto não após suas feridas terem sido saradas, mas enquanto elas estavam sendo abertas.

Palavras de perdão saíam de seus lábios enquanto os pregos eram cravados em seu corpo, quando a dor era mais intensa, quando a aflição era mais aguda.

Foi neste momento, em que a dor era inconcebível,que ele, vítima do maior crime da história, orou pelos criminosos.

Jesus proclamou na cruz, de maneira eloqüente, uma lei superior. Ele sabia que a antiga filosofia do olho por olho, e dente por dente, deixaria todo o mundo cego e banguela.

Jesus não combatia o mal com o mal. Ele combatia o mal com o bem. E embora crucificado pelo ódio, reagiu com um enérgico e ativo amor.

Será que também podemos dizer “Pai” enquanto estamos sendo crucificados? Será que podemos orar pelo perdão dos que estão tentando nos destruir? Será que temos fé suficiente para deixar o juízo nas mãos de nosso Pai celestial?

Do primeiro brado da cruz ecoa a única palavra sem a qual não podemos ser salvos: Perdão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário