11 de abr. de 2014

As Sete Palavras da Cruz. 5.ª - Tenho Sede.

5. TENHO SEDE... JOÃO 19:28
O Caniço de hissopo. Uma planta aromática, ensopada no sangue do cordeiro, que era usada no rito de purificação Ex 12.22.Daí Davi chegara a orar purifica-me com hissopo e ficarei limpo.

Ironicamente foi o caniço dessa planta, o caule, que serviu de suporte para um esponja embebida em vinagre, quando Jesus na cruz clamou por sede.

Na mão do sacerdote o hissopo era o instrumento mais bendito, já na mão daquele soldado, violente maldição.

Como é possível que o Criador dos rios e dos oceanos tivesse os lábios ressecados. Como é possível que a Onipotência estivesse sedenta? Como é possível que aquele que acalmou o mar com sua palavra ansiasse por algumas gotas de refrigério?

Ele fez milagres pelos outros, mas não realizou nenhum por si mesmo.Ele recusou-se a transformar pedras em pão quando no deserto. Agora, na cruz, recusava-se a criar água para matar a sede. Ele já nos havia ensinado como viver. Agora ensina-nos como morrer.

Será que teríamos dado água a Jesus se estivéssemos lá? Sim, imagino que sim! Mas ele ensinou que temos este mesmo privilégio hoje e a todo instante: "Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber [...] Digo na verdade: Os que vocês fizerem a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram (Mt 25.34,35,40)”.

Felizmente, Jesus sofreu com os lábios ressecados para que pudéssemos beber das fontes da salvação.Ele suportou a sede do inferno para q/ o fogo fosse arrefecido para nós.

Sobre os que estão nos céus, lemos: “Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não os afligirá o sol, nem qualquer calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima (Ap 7.16,17)”.

Não é de admirar q/ possamos ler no último convite q/ aparece na Bíblia: “O Espírito e a noiva dizem: ‘Vem!’ E todo aquele que ouvir diga: ‘Vem!’ Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça água da vida” (Ap 22.17). Os que se achegam ao que um dia teve sede jamais voltarão a sentir sede.

Conheça Cristo sedento na cruz , e sua alma jamais tornará a sentir sede.

Nenhum comentário :

Postar um comentário